Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Seguro Educacional aumenta em 15% com a volta às aulas

Quisto Corretora de Seguros afirma que os brasileiros estão mais preocupados com a situação financeira e buscam alternativas para garantir os estudos de forma segura

Uma das grandes preocupações dos brasileiros todo início de ano é garantir a mensalidade da escola, faculdade, curso de idiomas… Com tantas contas a pagar e com o crescimento do desemprego no país, a pergunta que muitos fazem é: E se eu perder o meu emprego o que farei para continuar estudando?

Imprevistos podem acontecer durante o ano letivo, por isso, alguns fatores devem ser levados em conta, mesmo quando o orçamento estiver apertado. É o caso do Seguro Educacional que acaba se tornando uma alternativa segura para garantir os estudos dos filhos ou até mesmo o próprio estudo.

Henrique Mol, diretor executivo da Quisto Corretora de Seguros, explica que no início do ano, com o retorno do ano letivo a procura por este tipo de seguro cresce 15% nas unidades da rede.

“Esse seguro geralmente é oferecido pelas próprias instituições escolares. Além de ser barato, a seguradora garante um dos melhores preços tendo um maior número de contratações (ao menos 50% dos alunos matriculados) onde na maioria dos casos essa apólice garante até 14 meses, incluindo a matrícula. No entanto, ainda há opções individuais em instituições financeiras ou na própria seguradora”, afirma.

Preocupado em cuidar do próprio bem, o brasileiro enxerga o seguro como um item de primeira necessidade. Prova disso, é que no primeiro semestre de 2018, o setor registrou crescimento de 7,5% em comparação com o mesmo período de 2017, segundo dados apontados pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Entre os seguros mais procurados está o residencial e o de automóvel.

 

Cobertura do seguro

O Seguro Educacional auxilia no pagamento das mensalidades escolares, principalmente quando a família, pai ou responsável, passa por alguma dificuldade financeira como desemprego, invalidez ou morte e não tem condições de arcar com as mensalidades.

Para quem busca contratar esse tipo de seguro deve ficar atento a idade do aluno, como mínimo de 16 anos a máxima de 65 a 70 anos, conforme a seguradora contratada. O valor também varia conforme o ciclo de estudo. Hoje há disponível no mercado diversos tipos de seguros educacionais com diferentes tipos de coberturas.

É como uma bolsa de estudos que em alguns casos, dependendo da cobertura contratada, pode garantir o pagamento das mensalidades até o final do curso, e assim, a instituição escolar garante o recebimento evitando o número de inadimplentes”, diz o executivo.

O contratante tem a opção ainda de optar pelas coberturas adicionais, com um pequeno acréscimo do valor.

Entre as mais comuns está: assistência médica 24 horas durante o período letivo, em casos de emergência; transporte para ir às aulas, caso o aluno esteja impossibilitado de se locomover; aulas particulares em casa, caso o aluno tenha sofrido acidente ou cirurgia no período mínimo de cinco dias; pagamento de três a quatro mensalidades, conforme o contrato, em situação de desemprego pelo responsável pelo aluno, entre vários outros casos.

Mol pontua que a dica é ler muito bem o contrato antes de assinar e assim entender todos os detalhes que envolvem esse tipo de seguro, principalmente quando o assunto está ligado ao desemprego.

Sobre Quisto Corretora de Seguros

A Quisto foi fundada em 2012, em Belo Horizonte (MG) e, em 2018 entrou para o franchising após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia. A rede se destaca no mercado devido à simplicidade do negócio e baixo valor de investimento de R$11.990 para o modelo Home Office e de R$25.590 para Loja Física, com prazo de retorno entre 6 a 18 meses. Com um plano de expansão acelerado, a empresa projeta alcançar 300 unidades em 2019 distribuídas em todo o Brasil.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *