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Cashback aumenta fidelização da clientela e oferece diversas vantagens às empresas

UseOdonto, rede de franquias odontológicas, aposta no serviço para reduzir índice de inadimplência dos planos

Em meio a um mercado altamente competitivo, diversas empresas apostam na inovação para satisfazer clientes cada vez mais exigentes. A comodidade em realizar compras online associada a uma ampla busca de produtos e preços chama a atenção do consumidor – mas “comprar e receber” não é suficiente: o cliente precisa sentir-se valorizado.

Dessa forma, inúmeros programas de benefícios ao consumidor surgiram no mercado como uma ótima oportunidade de fidelizar clientes como recompensas em pontos, bônus nas próximas compras e programas de milhas, por exemplo.

Adaptando-se ao modelo de compras virtuais, está ganhando força no Brasil uma nova tendência de benefícios: o cashback. Prática muito conhecida nos Estados Unidos e na Europa, o cashback é uma modalidade de pagamento que devolve ao consumidor parte do valor gasto em compras.

A palavra “cashback” vem do inglês e significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Funciona assim: ao realizar uma compra, seu benefício vem com a devolução de parte do dinheiro usado durante a aquisição. Diferentemente de programas de benefícios comuns, em que o consumidor precisa atingir determinado valor ou quantidade de pontos para retirar seu benefício, na modalidade cashback o dinheiro é recuperado automaticamente e imediatamente após a realização da compra. Além disso, cabe ao consumidor decidir quando e em qual estabelecimento irá utilizá-lo (vale lembrar que o consumidor só pode gastar a quantia em estabelecimentos cadastrados). Também é possível transferir o valor para uma conta corrente e sacá-lo – o serviço dá total independência ao cliente.

Benefício inteligente

Estudos da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, indicam que cerca de 15% dos consumidores mais leais de uma empresa são responsáveis por 55% a 70% do total de sua receita; e que investir em campanhas para atrair novos clientes sai mais caro do que manter os que já compram na empresa, ou seja, apostar na fidelização da clientela é sucesso garantido.

E esse é um dos grandes benefícios do cashback – a partir dele, a empresa consegue avaliar o perfil de consumo de seus clientes, quais são os produtos e serviços mais procurados e vendidos, além dos itens que apresentam baixa aceitação.

A partir dessas informações, a empresa pode aumentar o leque de serviços e produtos, aperfeiçoar a qualidade do atendimento e ajustar preços, por exemplo. Levar ao cliente exatamente o que ele busca é a receita para sua fidelização.

Apostando no serviço

Além de oferecer diversas vantagens para o e-commerce, o cashback também é utilizado em pagamentos por cartão de crédito/débito realizados fisicamente.

A UseOdonto, rede de franquias odontológicas, oferece o cashback em seus serviços a partir de uma parceria com o Konig Group, rede do segmento de máquinas de pagamento.

“Ao utilizar o cartão Konig nas redes da UseOdonto o beneficiário, seja individualmente ou em família, além de possuir descontos de até 30% nos atendimentos clínicos também pode utilizar o cashback em supermercados, farmácias, postos de gasolina e lojas onde o grupo Konig possui parceria”, explica Daniel Spezamiglio, idealizador da UseOdonto.

Possibilitando que o cliente receba seu dinheiro de volta de uma forma simples e transparente, a marca garante inúmeras vantagens como conhecer melhor o perfil de seus clientes e registrar um crescimento orgânico das vendas. Além disso, Spezamiglio notou que o cashback reduz consideravelmente a inadimplência dos clientes: “Além de economizar e elevar seu potencial de compra, o cliente pode usar seu benefício para pagar a mensalidade do serviço e, com isso, zeramos o índice de inadimplência dos planos odontológicos da rede“, salienta.

 

Sobre a UseOdonto Franchising

Criada em 2018, em São José do Rio Preto (SP), a UseOdonto é uma rede de franquias especializada em serviços odontológicos. Movida pelas premissas: atendimento humanizado e conduta ética de excelência, a marca surgiu no mercado visando a carência do segmento ao público C, D e E. Idealizada pelo diretor de operações e expansão, Daniel Spezamiglio, que também carrega o título de cirurgião-dentista, a franquia conta com três modelos de negócios: Solo, Trio e Top, com investimento inicial de R$45 mil, R$60 mil e R$150 mil, respectivamente.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Gabriela Ravazzi – redacao@fatoseideias.com.br

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