Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Cobre Fácil lançará neste mês conta digital para clientes da marca

Cobre Fácil lançará neste mês conta digital para clientes da marca Previous item Gigatron cria modelo de... Next item Conta Digital Cobre Fácil...

Contas digitais remodelam serviços financeiros e traçam novo caminho para o futuro do dinheiro

É fácil encontrar alguém que esteja insatisfeito com seu banco no Brasil – demora na realização de serviços, filas nos caixas, tarifas abusivas e um gerente que dificilmente estará disponível para te atender, são fatores que causam desconforto e falta de paciência no correntista.

Cada vez mais, a diferença entre o físico e o online está desaparecendo. Nos últimos anos, quantos serviços físicos você trocou pelo online? Se fosse para escolher: ficar na fila do banco e resolver pessoalmente ou fazer tudo pelo celular?

O avanço das fintechs, plataformas criadas para inovar e aperfeiçoar serviços financeiros, trouxe novas maneiras para o consumidor lidar com o dinheiro. Uma das funcionalidades trazidas por essas startups é a criação e ampliação de bancos e contas digitais com inovação tecnológica como diferencial em seus serviços.

Unindo prestação de serviços com tecnologia, a fintech Cobre Fácil lança neste mês sua Conta Digital, no momento, exclusiva para clientes da marca. Apostando numa melhor comunicação com o consumidor, com menos burocracia nos serviços e transparência nas operações, a Conta surgiu a partir da demanda dos próprios clientes: “A grande necessidade e procura é de serviços financeiros básicos, do dia a dia, como pagar suas contas, sacar dinheiro e usar o cartão para pagamentos e movimentações“, explica o CEO e cofundador da marca Paulo Henrique. “Atendemos clientes sub-bancarizados que não possuem conta e utilizam conta de terceiros, e acabamos perdendo clientes que são totalmente não bancarizados. Com isso, eles não conseguem usar a Cobre Fácil”, acrescenta.

Como funciona a Conta Digital

A conta digital nada mais é do que uma conta baseada em domicílio bancário onde todas as operações são digitalizadas – todas mesmo! É possível fazer tudo o que uma conta corrente num banco tradicional faz, com a diferença de que não é necessário ir pessoalmente pagar contas, realizar transferências ou investir seu dinheiro, já que tudo é feito pela internet. Isso permite que o correntista economize tempo e dinheiro, podendo, ele mesmo, realizar o serviço sozinho de onde estiver.

No caso da Cobre Fácil, a Conta Digital não é obrigatória aos clientes, é opcional: “Criamos a conta para clientes que não possuem vínculo nem com bancos tradicionais, e até mesmo para aqueles que queiram ficar em um único lugar pela facilidade do uso”, comenta Paulo Henrique. A marca acredita que será possível aumentar 5% nas conversões entre os que já são clientes da Cobre Fácil, além de apresentar um crescimento de 10 a 12% de conversões para novos clientes com o lançamento da Conta Digital.

Vale a pena ter?

Facilidade, menos burocracia e menor custo é o que oferece a Conta Digital Cobre Fácil. No aplicativo da Conta você terá:

  • Cartão de débito internacional da rede Mastercard
  • Consulta de saldo e extrato financeiro
  • Pagamentos de contas e boletos
  • Transferências
  • Recarga de celular
  • Bloqueio e desbloqueio de cartão

Onde posso usar o cartão Cobre Fácil? “Qualquer lugar que passe MasterCard, ou seja, mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo“, adianta Paulo Henrique.  Além disso, a Conta não possui nenhuma taxa de adesão nem mensalidade, e com o cartão Cobre Fácil é possível realizar saques em terminais 24horas.

Modelos tradicionais de negócio continuarão existindo, é claro. Mas o CEO acredita que, com o tempo, o mercado será mais aberto às fintechs e a procedimentos completamente digitais: “Vai mudar com o tempo, ao longo das gerações. Há seis anos atrás você pedia lanche pelo telefone e nunca imaginou pedir por um aplicativo. Será o mesmo processo, daqui dez anos tudo estará muito diferente“.

Sobre a Cobre Fácil

Fundada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Cobre Fácil que atualmente possui sede em Campinas (SP) é uma Fintech (startup de serviços financeiros), independente de banco e ainda com valores acessíveis. A empresa realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias, de uma forma segura, ágil e simples, reduzindo assim o números de inadimplências. A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, e conta com a Brink’s como investidora do negócio. A fintech possui também a Cobre Fácil Conta Digital, e, como o próprio nome sugere, é uma conta digital com cartão internacional Mastercard e serviços de pagamento de conta, recarga de celular e outros. A Cobre Fácil já soma mais de 11 mil cadastros em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Gabriela Ravazzi – redacao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *