Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Conta Digital Cobre Fácil será lançada em Rio Preto, berço da marca

Conta Digital Cobre Fácil será lançada em Rio Preto, berço da marca Previous item Cobre Fácil lançará neste... Next item Com baixo valor de...

Cidade chama atenção de empreendedores interessados em expandir suas fronteiras e explorar o potencial local

A fintech rio-pretense Cobre Fácil lançará neste mês mais um novo serviço: a Conta Digital. Exclusiva para clientes da marca, a Conta promete otimizar a vida daqueles que estão cansados de perder tempo nos bancos convencionais.

As startups de serviços financeiros, fintechs, foram criadas para inovar e aperfeiçoar serviços que já utilizamos e conhecemos muito bem, como aqueles oferecidos nos bancos, por exemplo. Um dos recursos desenvolvidos por essas plataformas é a criação e ampliação de bancos e contas digitais, com o diferencial da inovação tecnológica em seus serviços.

Interior atrai investimentos para grandes marcas

Para Paulo Henrique, CEO e co-fundador da Cobre Fácil, dentre os motivos que mais atraem empreendimentos para o interior está a qualidade de vida e o custo mais acessível nos investimentos. Por isso, o co-fundador da marca escolheu São José do Rio Preto, berço da Cobre Fácil, para lançar seu novo serviço – a Conta Digital será lançada no dia 15 de setembro durante o evento REZET.

Dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), referentes ao ano passado, indicavam Rio Preto como a 9ª cidade do país em eficiência para criar startups – o que significa que o município consegue aproveitar melhor seus recursos e gerar empresas inovadoras com aporte tecnológico com um menor custo.

O interior paulista está à frente da região metropolitana de São Paulo como maior mercado consumidor do país: representa mais de 50% da soma total em dinheiro a ser gasto em itens como alimentação, habitação, transporte, saúde, entre outros.

Mas ser empreendedor é muito mais do que ser seu próprio chefe: é preciso ter visão. “Rio Preto é uma cidade com ótima qualidade de vida e já possui muitas empresas grandes e com soluções de nível internacional na área de tecnologia. Uma fintech como a Cobre Fácil precisa de muita massa consumidora“, explica Paulo Henrique. A cidade é destaque na área de prestação de serviços (setor em que atua a marca), maior fonte geradora de seu PIB. Além disso, é a quinta cidade de maior potencial de consumo do estado (e uma das que mais consome em todo o país).

Economia e praticidade

Contribuindo com a aceleração de processos inovadores no interior, a Conta Digital Cobre Fácil vem facilitar a vida do correntista rio-pretense: chega de perder tempo nas filas do banco!

Segundo Paulo Henrique, a maior necessidade dos clientes quando o assunto é conta bancária está em serviços financeiros básicos como pagar contas, sacar dinheiro e usar o cartão para realizar pagamentos e movimentações na conta.

Com a Conta Digital Cobre Fácil é possível fazer tudo isso com o diferencial de que todas as operações são digitalizadas. A movimentação da conta é feita através do aplicativo que pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador.

A Conta não possui taxa de adesão nem mensalidade e oferece cartão de débito internacional da rede MasterCard. Através do aplicativo é possível realizar consulta de saldo e extrato financeiro; pagamentos de contas e boletos; transferências; recarga de celular; bloqueio e desbloqueio de cartão e saque em terminais 24horas. Além disso, é possível utilizar o cartão Cobre Fácil em qualquer estabelecimento com a bandeira MasterCard – mais de 30 milhões de lugares em todo o mundo.

“Rio Preto foi a cidade que me acolheu em um momento de recomeço. A Cobre Fácil nasceu na cidade. Seria injusto lançar algo que é um passo muito importante para a empresa em outro local”, finaliza Paulo Henrique.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.rezet.me

Sobre a Cobre Fácil

Fundada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Cobre Fácil que atualmente possui sede em Campinas (SP) é uma Fintech (startup de serviços financeiros), independente de banco e ainda com valores acessíveis. A empresa realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias, de uma forma segura, ágil e simples, reduzindo assim o números de inadimplências. A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, e conta com a Brink’s como investidora do negócio. A marca possui também a Cobre Fácil Conta (uma conta digital com cartão internacional Mastercard e serviços de pagamento de conta, recarga de celular e outros). A Cobre Fácil já soma mais de 11 mil cadastros em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Gabriela Ravazzi – redacao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *