Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Fórmula Pizzaria inaugura primeira unidade da rede no estado do Rio de Janeiro

Fórmula Pizzaria inaugura primeira unidade da rede no estado do Rio de Janeiro Previous item Com segmentos em alta... Next item Cobre Fácil desenvolve...

André Mizael apostou na Fórmula Pizzaria para ter seu primeiro negócio próprio, pois acredita que a simplicidade da gestão e o custo do produto final ao consumidor é o ponto forte para investir no empreendimento que será inaugurado no dia 17 de agosto em Volta Redonda (RJ)

A maioria das pessoas ao se formarem no curso superior busca aprimorar e se dedicar a profissão que escolheram exercer ao longo dos anos. Mas André Luis Rezende Mizael resolveu seguir outro caminho. Formado em Engenharia Metalúrgica, por mais de 16 anos trabalhou no atendimento a clientes no ramo automobilístico e de linha branca (fabricantes de eletrodomésticos), na qual seu último ano nesta empresa possibilitou ter uma experiência muito importante e desafiadora: morar em outro país, a Inglaterra.

“Tive a oportunidade de aprimorar um novo idioma, conhecer mais afinco uma cultura de primeiro mundo. Nisso, despertou uma vontade de ter um negócio próprio. Mas então surgiu a dúvida, qual segmento investir?”, relembra o empreendedor.

Assim que retornou para o Brasil, no final de 2017, André junto a esposa Tathiana Delgado de Oliveira Mizael aprimoraram a ideia de empreendedorismo e começaram a pesquisar sobre negócios. Com isso, pesquisaram algo que pudesse trazer retorno financeiro, mas que ao mesmo tempo permitisse dar segurança e suporte, já que era o primeiro negócio próprio do casal e nenhuma experiência sobre empreendedorismo.

Após muita pesquisa, André conheceu o modelo de negócio da rede Fórmula Pizzaria através de sites de franquias. “A decisão de investir neste modelo foi basicamente por ser um ramo que cresce a cada ano e que o seu produto é uma paixão não só minha, mas também da maioria dos brasileiros. Mas o que foi fundamental no poder da nossa tomada de decisão foi o atendimento e atenção recebida durante o processo de análise do negócio”, afirma Mizael.

Volta Redonda

Assim que retornou ao Brasil, André optou em criar raízes na sua cidade natal, Volta Redonda (RJ) e montar o negócio no bairro Jardim Amália. Mas a escolha tem um motivo ainda mais forte. “Optamos em escolher esse bairro, pois foi onde minha esposa nasceu, onde crescemos e onde nos conhecemos. O local tem um significado muito importante em nossas vidas e nos traz ótimas lembranças”, ressalta.

No próximo dia 17 de agosto, André inaugurará a primeira unidade da Fórmula Pizzaria no estado do Rio de Janeiro. Ele optou pelo modelo Delivery + Mesas, pois possibilita que o cliente consuma o produto no mesmo local. Para isso investiu R$165 mil, e a expectativa em relação ao retorno desse investimento são as melhores possíveis. Já que acredita ter instalando a loja num ponto estratégico e de grande abrangência dentro de um potencial mercado consumidor da cidade.

“Espero em curto prazo ter um retorno que eu possa girar a engrenagem sem ter o custo mais alto que os recebíveis e assim maturar a marca e a loja no mercado de Volta Redonda cativando os clientes. Já a médio prazo, esperamos aumentar o faturamento e recuperar o volume investido. Assim no longo prazo podemos já pensar em expansão dos negócios”, avalia muito otimista o novo empreendedor.

André conta que o setor de alimentação em Volta Redonda é bem competitivo, mas acredita que exista uma carência de produtos de alta qualidade com preço mais acessível. “A cidade conta com alguns restaurantes, inclusive pizzarias de boa qualidade, mas que sempre vem associada a um alto custo”, fala.

Muita fome

O setor de alimentação tem atraído muitos investidores, já que o faturamento cresce em ritmo acelerado no Brasil, a 6,6%, segundo última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em relação ao primeiro trimestre desde ano. O gasto com alimentação fora de casa é o que tem impulsionado esse aumento.

O estado do Rio de Janeiro ocupa a segunda colocação na participação de estados no faturamento do mercado de franchising, com 10,2%, ficando atrás somente do estado de São Paulo, que registra 40,1% da participação. Cidades do interior tem se revelado grande potencial para receber franquias, pois a escassez de lugares em grandes centros e o desenvolvimento de cidades menores tem despertado o interesse dos investidores.

Carisma

André não esconde o quanto está feliz e ansioso com o novo empreendimento. Ele que afirma ter escolhido uma franquia por se tratar de um negócio que oferece segurança na estrutura, o que acaba diminuindo o risco de um empreendedor inexperiente, mas que para isso pretende se dedicar integralmente ao negócio. Já a esposa, que é médica, continuará exercendo a atividade no consultório médico, mas sempre que possível estará ajudando o esposo com a gestão do negócio.

Como diferencial em sua unidade, o empreendedor vem investindo em um ambiente aconchegante, sem medir esforços para ter tudo de primeiríssima qualidade, claro, seguindo a risca o padrões que a franquia exige.

“Creio que o nosso forte será no atendimento de qualidade, tentando usar toda a experiência que tenho com o atendimento a cliente. Outro ponto positivo é que minha experiência no mercado inglês possibilitou encontrar serviços e atendimento de qualidade que pretendo implementar na loja”, conclui.

Sobre a Fórmula Pizzaria

Fundada na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, a Fórmula Pizzaria atua no segmento de alimentação, com o objetivo de levar um alimento de qualidade e atrativo ao consumidor de forma rápida. A marca surgiu no mercado em 2014 e após a fundação da unidade piloto se estruturou para o franchising. A rede tem fácil operação, alta rentabilidade e itens como central de atendimento e cozinha da franqueadora, tornam o negócio muito atrativo. As unidades oferecem pizzas e calzone com mais de 40 sabores diferenciados. São quatro modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$145 mil. www.formulapizzaria.com.br

Fórmula Pizzaria – Volta Redonda (RJ)

Rua Senador Pinheiro Machado, 38, Jardim Amália, Volta Redonda (RJ)

Tel: 0800-603-3113

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *