Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Cobre Fácil desenvolve programa social para entidades sem fins lucrativos

Cobre Fácil desenvolve programa social para entidades sem fins lucrativos Previous item Fórmula Pizzaria inaugura... Next item Campanhas digitais...

Ideia é gerar economia e proporcionar automação e facilidade no gerenciamento das doações

As fintechs (plataforma de serviços financeiros) surgiram no mercado para revolucionar os serviços financeiros e, vem mudando a cada dia mais a forma como as pessoas e as empresas estão pagando suas compras, administrando as contas, contratando empréstimos, e lidando com os muitos outros serviços existentes.

Os bancos lutam para não ficar atrás diante das novatas que prometem otimização de tempo, automação, a dispensa dos altíssimos juros, além de toda a burocracia. Pelas fintechs tudo é online, dispensando visitas para todo tipo de serviço à uma agência e suas longas filas, a demora na tramitação, e ainda o risco de não ser aprovado… Tudo é feito de forma rápida e simples.

A Cobre Fácil, desde 2016, propõe justamente as condições citadas acima. E visualizando as mudanças que todos esses benefícios podem gerir para entidades sem fins lucrativos, criou o projeto social “Doe Fácil”. A ação que será lançada em todo o Brasil nesta quarta-feira, dia 15, propõe oferecer à essas entidades, economia e facilidades para receber e gerenciar as doações. De quebra, quem doa, visualiza toda a tramitação com muito mais transparência.

Vantagem Econômica

“Atualmente as entidades fazem o processo todo manual de gestão, ou optam pelo apoio dos bancos tradicionais. Neste segundo caso, elas precisam pagar antecipadamente o registro do boleto (entre outras taxas) de uma doação antes mesmo de recebê-la, nossa proposta é o inverso dessa. Os boletos já são registrados e a instituição só pagará quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias”, explica Paulo Henrique, CEO e Co-founder da marca.

Segundo o CEO, o valor cobrado pelo boleto terá um valor bem inferior ao que o mercado oferece, no caso, será de R$3,90 – praticamente o dobro em economia.

Otimização

Facilidade na gestão, automação e desburocratização também são diferenciais que prometem ajudar as instituições. Pelo fato de o programa ser oferecido por meio do site, não é necessário perder tempo indo até um local físico e muito menos enfrentar filas e toda aquela papelada exigida pelos grandes centros financeiros. Ao contrário, simples de ser usada, a entidade só precisará fazer o cadastro no site, e em cinco minutos já terá à disposição todos os serviços. E o acesso não se limita pelo computador, ou tablet, mas também pode ocorrer através de smartphones.

“Com essa plataforma tudo é automático, inclusive, é possível enviar os boletos por e-mail para quem for fazer a doação”, ressalva o CEO.

Demanda desperta para ação

Paulo explica que a ideia de criar essa ação surgiu com o crescimento de cadastros de entidades e ONGs no Cobre Fácil. “Sentimos a necessidade de criar algo focado e com linguagem específica para doação e contribuições”, relata.

O empresário fala que projeto piloto já foi coloca em prática, e atualmente, já são mais de 25 entidades de todos os seguimentos testando o modelo.

Novos Serviços

O CEO revela que alguns projetos complementares já estão sendo trabalhados para esse público, com expectativa de serem lançados em breve. “Pretendemos lançar nos próximos meses outros recursos como, integração com sites e sites de doação white label para entidades que não tem condições de desenvolver seu próprio site. Ou seja, criaremos para essa fundação, uma página com informações, fotos, vídeos e um SELO que será de entidade homologada; que é realmente séria. A respeito do selo, já estamos em negociação com uma empresa que oferece e o homologa”, salienta.

Animado, Paulo espera que com esse projeto seja possível ajudar as associações a receberem maior recorrência e alavancar ainda mais as doações. “Quando a instituição faz um boleto e liga para algum doador, ela precisa pedir muitos dados sensíveis como o CPF, por exemplo. Por medo e receio, muitas vezes a pessoa não passa, com nosso sistema de carnês esperamos resolver isso”, finaliza.

Sobre a Cobre Fácil

Fundada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Cobre Fácil que atualmente possui sede em Campinas (SP) é uma Fintech (startup de serviços financeiros), independente de banco e ainda com valores acessíveis. A empresa realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias, de uma forma segura, ágil e simples, reduzindo assim o números de inadimplências. A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, e conta com a Brink’s como investidora do negócio. Em Breve será lançado o Cobre Fácil Conta (uma conta digital com cartão internacional Mastercard e serviços de pagamento de conta, recarga de celular e outros). A Cobre Fácil já soma mais de 11 mil cadastros em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosaatendimento@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *