Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Startup fará pré-lançamento do Cobre Fácil 2.0 durante Fintouch

Startup fará pré-lançamento do Cobre Fácil 2.0 durante Fintouch Previous item Empresário participa do... Next item Empresário ministra...

A Cobre Fácil participa no evento pela segunda vez, e mostrará novidades em serviços como Cobre Fácil Conta; Antecipação de recebíveis e recebimento de cartão presencial (maquininhas)

O mercado tecnológico não para e praticamente todos os dias surge algo novo. Mas para acompanhar essas mudanças é necessário se manter conectado com o que há de mais inovador. Por isso, no próximo dia 8 de agosto ocorrerá a 2ª edição da Fintouch, o maior e melhor evento de fintech da América Latina, em São Paulo (SP). O evento tem como objetivo principal apresentar as fintechs no mercado, a fim de que empresas possam contrata-las, investidores conhece-las, além disso outras fintechs podem se aproximar dentro de um ecossistema tecnológico e inovador.

A Cobre Fácil é uma das fintech que marcará presença no evento para mostrar, pelo segundo ano consecutivo, como é oferecido o serviço de emissão de boletos online, que oferece valores mais acessíveis, sem burocracia e com um sistema completo de gestão, sem a necessidade de ter conta em banco. “Esse tipo de evento gera muito contato e visibilidade para a startup, por isso estamos muito otimistas, tendo em vista que no ano passado a Fintouch superou nossas expectativas em números de visitantes e pessoas interessadas no negócio”, diz o CEO e co-founder da Cobre Fácil, Paulo Henrique.

Novidade

Paulo revela que durante a feira fará o pré-lançamento do Cobre Fácil 2.0, que terá serviços como Cobre Fácil Conta; Antecipação de recebíveis e recebimento de cartão presencial (maquininhas).

“Durante o evento estaremos mostrando como esses novos serviços funcionam e como eles são ainda mais ágeis para o MEI ou PME conduzir os serviços financeiros da sua empresa de forma simples e rápida, e o principal é que pode ser acessado em qualquer lugar (smartphone, celular ou computador, basta estar conectado à internet) e horário, pois é uma plataforma online única, independente de banco e, claro, com valores bem acessíveis”, explica Paulo.

Otimizar de tempo sem burocracia

Com a correria do dia a dia, ir ao banco é algo que toma tempo de muitas pessoas. O uso de tecnologias veio para facilitar a vida de todos e fazer com que tenham experiências ágeis onde tudo esteja disponível na palma da mão, ou seja, em um smartphone. As novidades digitais tem mudado o comportamento de muito consumidores, principalmente quando o assunto é segurança com assuntos ligados ao financeiro.

Por isso, entre as facilidades oferecidas pela Cobre Fácil está o Acesso (desbancarizados); Produtividade; Facilidade na gestão de recebíveis, e em um único cadastro é possível ter acesso a todos os serviços sem burocracia. Trata-se de um sistema fácil de gerenciar e produtividade na gestão das cobranças.

A plataforma é bem simples de ser usada: Basta acessar o site www.cobrefacil.com.br, clicar em acessar sistema, e inserir login e senha. Caso a pessoa esteja usando o sistema pela primeira vez é necessário se cadastrar, clicar em Comece Já e preencher os dados. Em cinco minutos o empreendedor já conseguirá realizar suas cobranças e serviços financeiros sem precisar de carteira de cobrança em banco ou qualquer outro contrato.

A plataforma possibilita reduzir a inadimplência dos profissionais, já que as cobranças dos clientes ocorrem através de alertas automáticos por e-mail. O serviço é direcionado a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, com o intuito principal de facilitar o recebimento de pagamentos via cartão de crédito e boleto bancário.

Crescimento acelerado

O número de fintechs no Brasil subiu 22% este ano, de 309 para 377 startups. Em 2017, o número de fintechs cresceu cerca de 40%, segundo recente levantamento divulgada pelo Finnovation em conjunto com o Finnovista e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Os segmentos com maior quantidade de fintechs são: Pagamentos e Remessas, que representa 25% do total, com 96 startups e Gestão Financeira Empresarial, com 17% do total, com 63 startups.

Devido metade da população brasileira não possuir acesso a serviços bancários, 35% das fintechs procuram atingir exatamente esse consumidor. No entanto, esse número é bem menor se comparado com outros países da América Latina como México onde 46% das fintechs são destinadas para os desbancarizados; Colômbia com 45%; Argentina, 41%, e no Chile com 40%.

Sobre a Cobre Fácil

Fundada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Cobre Fácil que atualmente possui sede em Campinas (SP) é uma Fintech (startup de serviços financeiros), independente de banco e ainda com valores acessíveis. A empresa realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias, de uma forma segura, ágil e simples, reduzindo assim o números de inadimplências. A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, e conta com a Brink’s como investidora do negócio. Em Breve será lançado o Cobre Fácil Conta (uma conta digital com cartão internacional Mastercard e serviços de pagamento de conta, recarga de celular e outros). A Cobre Fácil já soma mais de 11 mil cadastros em todo o território nacional.

A Feira

Durante a Fintouch haverá ainda palestrantes nacionais e internacionais que abordarão temas sobre o que há de mais atual no mercado sobre a forma que os brasileiros têm lidado ao se relacionarem com o dinheiro. O evento é direcionado para empresas do setor financeiro, bem como de outros segmentos que podem se beneficiar com essas inovações.

Fintouch

Dia 8 de agosto, das 8h às 20h.

End.: Transamérica Expo Center, São Paulo (SP).

Mais informações no site do evento: http://www.fintouch.com.br/index_.php

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *