Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Tecnologia para PME; Softwares de gestão ajudam microempresários no desenvolvimento dos negócios

Tecnologia para PME; Softwares de gestão ajudam microempresários no desenvolvimento dos negócios Previous item Com serviço de maquininha... Next item Fórmula Pizzaria é a...

“Num mercado cada vez mais competitivo é importante ter produtividade”, fala diretor

A tecnologia é grande aliada das empresas, independente do seu tamanho. Quando explorada de forma correta, muitas garantem bons resultados e se destacam no mercado de atuação. Atualmente, as PME’s (Pequenas e Médias Empresas) encontram sistemas e equipamentos de ponta com plena capacidade de ampliar seus níveis de produtividade assim, como as que possuem as grandes corporações.

Afinal, é unanimidade entre os empresários buscar incrementar receita e melhorar a produtividade de seus negócios. E nisso, as soluções de tecnologia agregam valor por oferecerem justamente esses benefícios e garantindo assim, que qualquer empreendimento tenha condições de competir de igual para igual com seus concorrentes.

Software de gestão

Controle sobre o fluxo de caixa, melhoria no relacionamento com os clientes, monitoramento das atividades, respaldo para tomada de decisões… otimização de tempo. Os softwares oferecerem uma infinidade de benefícios que ajudam microempresários a desenvolverem seus negócios.

 

“Os programas possuem a inteligência de fazer os processos mais burocráticos e que demandam muito tempo, caso feito manualmente. A utilização de um software de gestão automatiza esses processos e garante maior agilidade, produtividade, maior confiabilidade e segurança no armazenamento e compartilhamento das informações. Além disso, o empresário pode investir esse período ‘ganho’ em outras atividades e assim garantir mais retorno no desenvolvimento da sua empresa”, conta Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising.

A marca, autoridade no assunto com 20 anos de mercado no ramo de tecnologia, afirma que algumas soluções são, inclusive, indispensáveis para o dia a dia das operações. Como é o caso do ERP e o CRM.

O ERP (Sigla em inglês para o termo Planejamento de Recursos Empresariais) é um sistema responsável por cuidar de todas as operações diárias de uma empresa; tanto na parte administrativa quanto na operacional. O que envolve desde o faturamento até o balanço contábil; de compras a fluxo de caixa; de apuração de impostos a administração de pessoal; de inventário de estoque às contas a receber, entre outros.

“Ao fim do mês, o programa possibilita ao empresário visualizar de forma simples e objetiva se tudo está indo bem. Essa ação permite com que ele consiga controlar os custos e a analisar todos os resultados obtidos naquele período”, explica Marcelo.

Já o CRM (Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o cliente) é um conjunto de práticas, estratégias de negócios e tecnologias focadas no cliente que podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, entre outros.

“O programa é considerado uma das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras pela forma como ela reúne informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local”, conta.

Avanço das tecnologias

Há algum tempo a tecnologia de software desenvolveu ainda mais os seus processos e agregou para si, um novo método que vem ajudando muito na rotina das PME: a nuvem, classificado como Software as a Service (SaaS).

O software em nuvem promete simplificar tudo. A proposta é melhorar o planejamento e gestão, e agilizar processos sem que para isso sejam necessários investimentos em hardware próprio. De preço acessível com os custos ligados diretamente ao consumo, todo o modelo é baseado no aluguel.

Marcelo defende que o principal benefício para as PME’s é o fácil acesso, já que esse tipo de solução permite ser acessada de qualquer dispositivo, em qualquer lugar e hora. Basta ter internet.

A Gigatron vem acompanhando a tendência, e entre os diversos serviços que possuem, alguns já oferecem essa solução. Como é o caso do Virtuozo e o Meu Restaurante. Esse primeiro é um sistema de gestão operacional cuja função é permitir – por meio de seus indicadores e gráficos – que o usuário faça uma gestão financeira pessoal ou de sua empresa. Já o segundo, é um software destinado ao setor de alimentação, no qual proporciona uma gestão mais assertiva e detalhada sobre o fluxo de caixa.

“Hoje a nuvem é uma tendência global, a Gigatron trouxe essas soluções para os segmentos que atuamos com o intuito de facilitar a vida do empresário em seus controles e principalmente em tomadas de decisão”, explica Marcelo completando que: “A nuvem vem tomando conta do mercado de tecnologia, cada vez mais as empresas buscam otimização em seus processos, e esse é um caminho importante para seguir e implementar os softwares de gestão, estamos focando muito no novo modelo Gigatron Cloud, onde entrega 100% soluções em nuvem”, revela.

É preciso acompanhar para se desenvolver

De acordo com Marcelo, as empresas que acompanham o desenvolvimento da tecnologia se sobressaem no mercado. “Atualmente ser ágil e responder à demanda de um cliente ou encontrar uma solução rápida é primordial, mas infelizmente nem todos possuem essa conduta. Por isso, quem as adota, tem destaque. Além disso, garantir um bom serviço de suporte e ter qualidade é um fator imprescindível para as pequenas empresas que querem se manter ativas”, explica.

O empresário finaliza dizendo que os programas de gestão são fundamentais para o sucesso de um negócio, e que num mercado cada vez mais competitivo é importante ter produtividade: “Fazer mais com menos. E os softwares ajudam a ganhar eficiência”, finaliza.

Gigatron Franchising

Nascida em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo. O crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. A rede possui 62 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosa  – atendimento@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *