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Gigatron Franchising se destaca no mercado com soluções próprias de tecnologia

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Rede de franquias cria programas de softwares para PME

Com a atualização constante da tecnologia, a forma de gerir uma empresa mudou. O lápis e papel que davam vida às velhas planilhas que controlavam mercadorias no estoque, despesas, entre outros pontos cruciais para o desenvolvimento de um negócio, deram lugar aos “softwares” que nada mais são do que programas de computadores com capacidade de gerenciar todos esses elementos que fazem parte do dia a dia de uma empresa.

Além da facilidade de manuseio, os softwares são excelentes para otimizar a organização de uma companhia pois quase todas as tarefas podem ser integradas em um mesmo programa, o que acarreta, ainda, melhor aproveitamento do tempo.

Nos dias atuais essa tecnologia não se trata de um luxo, mas sim de uma necessidade no mercado. A Gigatron, empresa instalada em Birigui (SP), visualizou o potencial desse nicho em 1998, ano em que foi criada. Após a alta demanda, a marca se aliou ao franchising e por meio do sistema, vem perpetuando seu nome por todo o Brasil e se consolidando como referência no setor de serviços tecnológicos. Conduzida pelo empresário Marcelo Salomão, a rede conta hoje com mais de 60 unidades distribuídas entre os principais estados brasileiros.

Pontos que agregam

A marca se destaca entre tantas por agregar valores que a fazem única. Começando pelos softwares que são desenvolvidos pela própria rede e têm como foco a automação comercial do pequeno e médio varejo, além de prestadores de serviços. O Giga ERP – Software de gestão (carro-chefe); Giga CHEF – software desenvolvido especialmente para estabelecimentos alimentícios e Controla Bem – Software de gestão financeira em nuvem, são os principais produtos da marca.

Segundo Salomão, uma das forças da rede é justamente esse leque de soluções disponíveis. “Dessa forma proporcionamos ao empresariado de segmentos como restaurantes, autopeças, mercados, perfumarias, entre outros, maneiras de aumentar consideravelmente a capacidade de atendimento. O ajudamos a desenvolver o seu negócio”, disse.

Negócio de valor atrativo e de princípios

O modelo de negócio também tem seus atrativos. O investimento inicial é de nanofranquia: R$10 mil, já incluindo taxa de franquia e capital de giro. O lucro líquido R$3.500; taxa de retorno de um a 12 meses; não cobra taxa de royalties e ainda possibilita ao franqueado atuar de acordo com seus próprios horários – já que ele pode optar pela modalidade home office.

Para quem prefere uma estrutura completa, a marca oferece a modalidade Loja Física. Nesta, o investimento inicial é de R$13.900,00, já incluindo a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação. O lucro líquido é de R$4 mil; taxa de retorno de três a 12 meses; e também não possui taxa de royalties.

E os trabalhos funcionam assim: basicamente o candidato à franquia é credenciado e homologado com todos os softwares da rede, em seguida ele vai até o possível cliente, identifica a necessidade e na sequência faz a implantação da solução em software solicitada. A monetização vem através de uma receita recorrente, por conta da utilização do software, no qual, o cliente final paga uma mensalidade para o franqueado. “E a partir dai o ele começa a ir à campo realizando atendimentos e a prospecção de novos clientes”, fala o empresário.

E para que ele cresça e se empondere no seu local de atuação, a rede oferece um suporte completo. Faz parte dessa oferta: apoio comercial, marketing, técnico, auxílio para converter novos clientes e a manutenção para ter o melhor desempenho possível do operacional da franquia, entre outros. “Oferecemos todo o suporte inicial para desenvolvimento das habilidades, funções dos softwares e equipamentos operacionais. Em seguida é feito a liberação do suporte comercial, com estratégias de expansão. Na sequência, o setor de marketing cria todo conteúdo gráfico e digital. E por fim, o suporte técnico é oferecido para sanar dúvidas”, explica o empreendedor.

Mas, antes de dar início as atividades, a Gigatron prepara o investidor por meio do treinamento que é feito em duas etapas. “A primeira é realizada online na plataforma Giga EAD, já a segunda, é o treinamento prático e a homologação. Após concluir esse processo e enviar a documentação, o franqueado pode dar início a comercialização dos softwares”, falou.

Só investir não basta!

A franquia barata atrai todo tipo de investidor, mas Marcelo revela que seleciona um perfil específico. “O ideal é que o franqueado tenha conhecimento em administração, gestão, técnica em softwares e hardware, comercial, noções em marketing e gestão”, comenta.

Alinhando conhecimento e oportunidade a esses, Marcelo afirma se tratar de um excelente negócio. “Com o crescimento diário de novas empresas, a demanda para as soluções da Gigatron só tem aumentado, além de ser uma ferramenta indispensável para saúde de um empreendimento, ela também é uma exigência na hora do cumprimento de partes fiscais. Cada vez mais o governo federal, estadual e municipal vem exigindo regras adicionais e integradas aos softwares de gestão”, relevou.

Aliás, segundo ele, essa necessidade por tecnologia, faz com que a área cresça cada vez mais e automaticamente se torne tangível para quem busca investimento. “Visualizamos no Brasil um cenário cada vez mais positivo. Porque além de tudo, o número de tendências e melhorias nesse setor é muito grande. Acreditamos que neste ano, por exemplo, deverá ocorrer um salto de 3% no mercado nacional de tecnologia, o que auxiliará na captação de novas soluções e franqueados”, contou.

Juntos, somos um!

Marcelo finaliza dizendo que a grande diferença da marca está na metodologia adotada. “Utilizamos ferramentas onde o franqueado pode customizar as informações para tomadas de decisões como relatórios e visões do business intelligence, além disso, é possível customizar etiquetas e rótulos. Ao todo são três softwares que gera uma produtividade maior e uma receita local para o franqueado. Produtividade atingida por contar com o respaldo constante da Gigatron, que tem como foco principal, atingir os objetivos e resultados de todos os colaboradores e franqueados que fazem parte do time, motivando e crescendo todos juntos”, salienta.

Gigatron Franchising

Nascida em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo. O crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui 62 unidades distribuídas pelo Brasil.

www.gigatron.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosa  – atendimento@fatoseideias.com.br

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