Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Empresária troca formação profissional para se dedicar à franquia de beleza

Empresária troca formação profissional para se dedicar à franquia de beleza Previous item Franquia é alternativa... Next item Empresária assume franquia...

Com o mercado de beleza cada vez mais em alta, a mineira Elisangela Taveira Fonseca Almeida encontrou a oportunidade de abrir negócio próprio na rede SUAV, e há quase um ano presente na franquia se diz satisfeita com os resultados alcançados com o empreendimento

Com anseio de mudar o foco profissional, a mineira Elisangela Taveira Fonseca Almeida, trocou a carreira sólida do ramo da construção pesada por um negócio próprio no segmento de beleza. Em 2017, em parceria com o esposo, Heber Vinícius Fonseca Almeida, se tornou franqueada da rede de beleza SUAV – Depilação, Esmalteria e Design de Sobrancelha, localizado no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

Elisangela que tem formação como Geografa e Analista Ambiental conta que o ponto que mais chamou sua atenção por esta rede de franquias foi a gestão simples do modelo de negócio, além de grande potencial de crescimento. “Como todas as mulheres modernas e sem muito tempo com agendamentos, o que mais despertou nossa atenção foi o modelo de salão express, ou seja, ‘sem hora marcada’. Por ser um segmento que cresce mesmo com a crise, as mulheres nunca deixam de se cuidar com relação à beleza e higiene, independentemente de sua classe social, gênero e religião. Elas estão sempre buscando novidades”, avalia.

Ela conta ainda que: “Atualmente vivemos em uma sociedade de muita pressão profissional, que exige cada vez mais estudos e conhecimentos. Aliado a isso, temos a velocidade da comunicação através de redes sociais que está a nosso favor e contra o nosso tempo. Essa falta de tempo faz com que os serviços express e ágeis tenham uma procura maior. E é justamente aí que eu entro oferecendo os meus serviços”, explica.

Antes de entrarem na SUAV, os empreendedores fizeram um ‘tour profissional’. Tiveram a oportunidade de adquirir experiências profissionais, cada um na sua área de formação, e trabalharam pelos Estados como Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, além da África Central (Guiné Equatorial). Foram 11 anos longe de Belo Horizonte até que em 2016 decidiram voltar às raízes e começaram a estudar sobre a possibilidade de abrir um negócio próprio no Brasil.

A SUAV que é nascida na capital mineira foi a primeira rede de franquia de esmalteria em Belo Horizonte. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Minas Gerais ocupa a 3ª posição em maior participação dos estados no faturamento, com 7,1% da receita.

Atualmente, Elisangela se dedica 100% de seu tempo para a SUAV. Seu esposo trabalha na área gerencial de uma empresa do ramo de Mineração e contribui assessorando a esposa com relação aos assuntos ligados a parte burocrática da empresa, com a contabilidade, compras, TI, além de recursos humanos. Sua formação em contabilidade e experiência de mais de 17 anos nas áreas administrativa e financeira empresarial o possibilita ajudar a esposa na administração do empreendimento como um todo.

A empreendedora ressalta ainda que seu objetivo é alcançar realização profissional na área que escolheu atuar, além de adquirir excelência na prestação de serviços no ramo de beleza. “Como tudo na vida, toda mudança requer um período de adaptação e comigo não foi diferente. Sempre estou atenta para os mínimos detalhes dentro do salão, escuto entre 15 a 25 pessoas falando ao mesmo tempo entre clientes e funcionárias, todas mulheres, imagina? (risos). Procuro entender o que cada uma necessita. Uma das minhas dificuldades superadas nesse novo negócio foi entender as diferenças de cada cliente, cada uma com sua particularidade e gosto”, diz Elisangela.

Com garra e determinação, a nova empresária conta que desde sua formação acadêmica passou por diversos momentos desafiadores e nunca desistiu. “Com a rede SUAV não é diferente. Se tenho uma meta de 18 meses para atingir um objetivo, farei de tudo para atingir em 12. Nunca desisto de lutar por meus objetivos”, conclui.

Elisangela espera que nos próximos dois anos chegue a faturar 100% a mais do que conquistou no primeiro ano de atividade.

Atendimento express

A rede SUAV tem como grande diferencial no mercado oferecer às clientes mais de um tipo de serviço: depilação – carro-chefe da rede – com cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, e depilação facial com linha; Esmalteria com manicure e pedicure tradicionais, além de serviços de unha em gel e fibra, e Design de Sobrancelhas que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings.

O público-alvo é essencialmente feminino, mulheres economicamente ativas e que devido a correria do dia a dia, não gostam ou não conseguem agendar precisamente seus compromissos e, com isso, se identificam muito com o modelo de negócio proposto pela franquia, ou seja, precisou corre na SUAV, pois não há necessidade de agendar o atendimento que é feito de maneira ágil e com qualidade.

SUAV – Belo Horizonte (MG)

End. Rua Conceição do Mato Dentro, 340, Loja 06, bairro Ouro Preto, Belo Horizonte (MG)

Tel.: (31)2527-0201 ou (31) 97305-0121

Instagram: suavouropreto

Facebook: @suavouropreto

Sobre a SUAV

A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com seis unidades em operação na capital mineira, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas e esmalteria. O investimento total chega a R$ 125 mil, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 24 a 36 meses. www.suav.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *