Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Arma secreta: Universidade Corporativa capacita empresários e promove aumento nas vendas

Arma secreta: Universidade Corporativa capacita empresários e promove aumento nas vendas Previous item Banneg planeja faturar R$... Next item SUAV mira expansão dos...

Após implantação do sistema, franquias da Encontre Sua Viagem aumentaram em 20% número de vendas de serviços

Vários fatores fazem com que uma franquia se consolide no mercado e se torne uma marca de sucesso. Atualmente, muitas empresas têm focado suas estratégias nos próprios franqueados, pois entendem que são eles os responsáveis por “levar” (e fazer) o nome da empresa por todo o Brasil.

Por isso, não só o preparam através do treinamento, como também utilizam a Universidade Corporativa como aliada. Por meio desta, os franqueadores conseguem melhorar o fluxo de vendas de seus investidores, além de os deixarem alinhados com o novo negócio, dominando a área como um todo.

Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem (rede de franquias com foco em serviços de turismo) aplica o método em sua rede há três anos. Ele acredita que quanto mais conhecimento conseguir disseminar, melhores serão os resultados alcançados. E esse objetivo, o sistema de ensino consegue concluir com sucesso.

“Esse suporte é fundamental porque é através dele que conseguimos capacitar os franqueados para atuarem na nossa franquia. Nem sempre o investidor possui formação em administração, negócios ou teve alguma experiência no setor de turismo, e é a partir disso que conseguimos sanar dúvidas que podem surgir a priori ou ao longo dos trabalhos. A informação é necessária para equilibrar o conhecimento de todos”, explica o diretor.

Desde que foi implantado, as unidades da agência de turismo apresentaram bom desenvolvimento. Henrique conta que visualizou um desempenho melhor na postura nos empreendedores e nos resultados obtidos por eles. “A Encontre Sua Viagem foi criada em 2011, mas adotamos a Universidade Corporativa no meio de 2014. Depois disso, posso dizer que as vendas aumentaram em 20% e os franqueados novos logo de cara entraram no ritmo”, falou.

Dentro do sistema de comunicação há uma área do conhecimento com vídeos, manuais e procedimentos operacionais. Os franqueados aprendem um pouco mais sobre temas relacionados às vendas, marketing, sistemas usados na rede, destinos (para a franquia Encontre sua Viagem), além de entrevistas com assuntos de relevância para a operação do negócio.

Para que essa estratégia seja cada vez mais produtiva, Henrique pontua que vem adaptando os materiais de capacitação. Atualmente ele está oferecendo conteúdos mais objetivos e curtos, para melhorar o aproveitamento do franqueado. Os vídeos estão disponibilizados com duração inferior a 30 minutos, antigamente, alguns chegavam a ter mais de 3 horas.

O empreendedor revela que mudanças a todo o momento é muito válido porque sempre existem franqueados mais desinteressados. Por isso a adaptação de acordo com o momento é necessária para despertar esse interesse neles. “Nós normalmente identificamos quem são estes empreendedores, o que os desmotivam e trabalhamos para reverter a situação”, finaliza Mol.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.

Informações para a imprensa

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *