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Com mix de serviços, rede de salão de beleza aposta em atendimento sem hora marcada e atrai olhares de investidores que apostam no segmento em alta

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Depilação é o carro-chefe da rede de franquias SUAV representando cerca de 55% do faturamento

Hoje os brasileiros estão cada vez mais com o tempo reduzido, principalmente em relação aos cuidados básicos. Devido a isso, a procura por serviços de maneira ágil atrai o olhar de novos consumidores que vem surgindo no mercado.

O fato de lidar com a autoestima e com a aparência continua fora dos limites da crise para quem busca ter um negócio próprio focado no universo da beleza. A retomada do poder de consumo dos brasileiros se tornou atrativo para quem pensava em investir em um negócio próprio.

Quando o assunto é crise, basta olhar os números que revelam o quanto promissor tem se tornado o segmento de Beleza e Bem-Estar. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), esse segmento desponta na segunda colocação com 9,4% da variação da receita trimestral no franchising favorecido pelo aumento da procura por clínicas populares, pelo investimento de grandes redes na multicanalidade, entre outros fatores.

Três serviços em um único lugar

Foi pensando nesse nicho, que o empresário Diogo Cordeiro de Oliveira abriu as portas da rede SUAV. A marca foi criada em 2010, em Belo Horizonte, e em 2017 entrou para o franchising com o intuito de oferecer um grande diferencial do mercado de franquias: Ter os três serviços mais disputados em um único local, com depilação, designs de sobrancelha e esmalteria. Isso tudo, sem a necessidade de agendar um horário.

“Atender sem hora marcada não é sinônimo de ‘fazer de qualquer jeito’, pelo contrário. Na SUAV o objetivo é a praticidade para a mulher moderna que não tem tempo de marcar horários e prefere ser atendida quando existe uma folga em sua agenda. A partir do momento que chega sua vez de ser atendida, esta recebe um atendimento de alto padrão de qualidade”, acentua o empresário.

A ideia de construir um negócio dentro desses padrões surgiu dentro da própria casa de Diogo. “Minha esposa, Daniela Maciel, sempre trabalhou fora de casa e tinha em conjunto suas obrigações de dona de casa. Ela não conseguia ir aos salões, pois não conseguia agendar no horário que precisava. Foi aí que ela me sinalizou que teríamos um grande mercado a ser trabalhado, buscando montar um negócio com este padrão de atendimento. Criamos nossa primeira unidade em BH, na ocasião, apenas com depilação e aproximadamente um ano após a inauguração introduzimos os demais serviços”, relembra.

Faturamento alto

A depilação é o carro-chefe da rede, representando algo entorno de 55% do faturamento. A SUAV possui um grande diferencial desse serviço, pois trabalha com cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, o que acaba o tornando a queridinha das consumidoras. A rede ainda oferece depilação facial com linha.

Já a Esmalteria (Manicure e Pedicure) representa aproximadamente 33% do faturamento, afinal que mulher não gosta de estar com as unhas feitas pelo menos uma vez na semana?!

O Design de Sobrancelha fica com a fatia de 12% desse faturamento. A rede está desenvolvendo forte trabalho para dobrar a participação desse serviço, como por exemplo, ações de marketing direcionado ao serviço de design de sobrancelhas e campanhas internas para incentivar a venda do mesmo.

Diogo ressalta ainda que atualmente o mix de serviços oferecidos pela SUAV proporciona um cross selling (técnica que estimula o cliente a concluir a sua compra inicial levando produtos que a complementam) importantíssimo para o negócio como um todo.

A rede abre suas portas ao público de segunda a sábado, tendo grande fluxo de clientes as sextas-feiras e sábados, considerados os melhores dias para vendas.

Agilidade é a palavra que comanda o negócio

A SUAV preza um atendimento com qualidade e de maneira ágil, como o atendimento é sem hora marcada os serviços são oferecidos por ordem de chegada do cliente. O direcionamento da equipe é feito com base na demanda. Para que tudo ande dentro dos trilhos, existe um fino acompanhamento do tempo de espera nos atendimentos e, com isso, é possível regular a quantidade de funcionários de acordo com a eventual elevação dos níveis de espera. “Isso, é claro, de forma ágil para evitar a queda no padrão dos atendimentos. Além de trabalhar a agilidade de nossos colaboradores sem prejudicar a qualidade dos serviços”, diz o diretor executivo da rede.

Atrativo a mais para o consumidor

Um cliente satisfeito é sinônimo de retorno garantido. A SUAV orienta os franqueados a sempre estarem inovando, oferecendo ações com vantagens para atendimentos nos dias de menor fluxo ou descontos.

Diogo salienta que essa opção é livre, onde o franqueado tem a possibilidade de criar ações que atraem ainda mais consumidores. Entre as dicas oferecidas pela rede está a vantagem para que o cliente conheça outro serviço que ainda não teve a oportunidade de fazer. Por exemplo, se o cliente está acostumado a fazer somente as unhas, a rede pode oferecer combos para que o mesmo conheça a depilação e também o design de sobrancelhas e vice-versa.

O empresário acredita que são essas atitudes que atraem ainda mais o olhar para novos clientes. “Oferecemos ações de marketing a todos franqueados, mas eles também são livres para explorarem atitudes que possam atingir e aumentar as suas vendas, e se bem aceita, também podemos indicar para outros franqueados da rede implantarem em suas unidades”, revela o diretor executivo.

Franquia lucrativa

O empresário pontua que o objetivo é atingir 20 unidades ainda este ano em novos bairros de Belo Horizonte e capitais e alcançar a margem de R$ 3 milhões no faturamento. Para 2018, a intenção é ainda mais audaciosa, já que a rede pretende alcançar 100 unidades, espalhadas por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e outras capitais do país e faturar R$ 6 milhões no próximo ano.

“Temos a intenção de alcançar 500 unidades em 5 anos de franquia no mercado. E assim se tornar a maior rede de beleza do Brasil a oferecer de forma ágil e sem hora marcada mais de um serviço”, ressalta o empresário.

A oportunidade é vantajosa, já que a franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes. O investimento para implantação do negócio é um dos mais baixos deste segmento, e chega a R$ 125 mil, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento. A taxa de franquia é de R$ 35 mil.

O empreendedor deve ter afinidade com o segmento e habilidades em atendimento ao cliente e gestão de pessoas, além de dedicação integral ao negócio. Boa comunicação, postura e paciência são requisitos diferenciais na hora de escolher um profissional para atuar junto a rede de franquias do franqueado.
Sobre a SUAV

A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com cinco unidades em operação na capital mineira, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas e esmalteria. O investimento total chega a R$ 125 mil, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 24 a 36 meses. www.suav.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

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