Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Psicóloga conquista mais uma vez certificado sobre atuação em cirurgia bariátrica

Psicóloga conquista mais uma vez certificado sobre atuação em cirurgia bariátrica Previous item Com mercado crescente... Next item Franquia de propaganda em...

Certificado emitido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica possui avaliação rigorosa para os profissionais da saúde

A preocupação é crescente a cada ano com o número de obesos em todo o mundo. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), atualmente existem mais de 2 bilhões de obesos ou com sobrepeso, e menos de 800 milhões de pessoas subalimentadas.

A obesidade não está somente na aparência física, é que esse problema vai muito além da balança. A obesidade agrava com o aparecimento de comorbidades, principalmente o Diabetes Mellitus tipo 2. Ainda segundo a organização, no planeta existe 350 milhões de pessoas diabéticas, com tendência a crescimento em progressão geométrica. E tratar essas doenças tem sido um grande desafio devido as características relacionadas a origem multifatorial, cronicidade, evolução progressiva e dificuldade de controle.

Buscando aprimorar seus serviços, a psicóloga Silmara Batista Brizoti, que atua em avaliação e acompanhamento psicológico em candidatos à cirurgia bariátrica acaba de conquistar o Certificado junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), como Membro Associada ao COESAS (Comissão das Especialidades Associadas).

O Certificado junto a SBCBM possui critérios de avaliação rigorosos, como boa reputação do profissional; atuação no mercado, e qualidade no serviço oferecido.

Para Silmara essa conquista é fruto da sua dedicação no trabalho, que busca sempre oferecer um atendimento aprimorado em sua clínica, com diferencial de acompanhar seus pacientes bariátricos até o centro cirúrgico no dia da cirurgia.

“Esse certificado demonstra a importância do profissional em fazer parte da Sociedade Bariátrica, mostrando o seu reconhecimento e que a profissional está preparada para desenvolver ações voltadas a esse tema”, ressalta o presidente da SBCBM, João Caetano Marchesini.

Sobre Silmara Batista Brizoti

Graduada pela Universidade Paulista, atua em clínica em São José do Rio Preto (SP) com enfoque em avaliação psicológica em candidatos a cirurgia bariátrica/ metabólica. É Certificada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (COESAS). A profissional trabalha com Psicoterapia Psicanalítica e Psicoterapia Breve Operacionalizada (PBO).

SERVIÇO

Clínica de Psicologia Silmara Batista Brizoti

Endereço: Rua Fritz Jacob, 2.631, Sala 1, Jd. Alto Rio Preto, São José do Rio Preto (SP).

Tel. (17) 3212-7335 e 99791-6038.

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *