Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Cidades localizadas no interior desenvolvem-se em velocidade constante e chamam atenção das redes de franquias

Cidades localizadas no interior desenvolvem-se em velocidade constante e chamam atenção das redes de franquias Previous item Franquia de prestação de... Next item Venda de consórcios para...

Grande demanda nos shoppings anima os empreendedores que buscam oferecer uma maior variedade de produtos

Os shopping centers não podem mais ser considerados apenas locais de compras. Atualmente, tornaram-se centros de entretenimento e lazer oferecendo opção de férias e diversões para as crianças, música para adultos; e até mesmo opções amplas de exposições de artes, roupas antigas, entre outras.

O aumento no setor de lojas em shopping é grandioso, e mostra a força que o segmento tem no Brasil. No ano de 2016 foram gerados mais de um milhão de empregos em empresas instaladas nos grandes centros, segundo dados do setor divulgado pela Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers. Nos dias de hoje, 562 shoppings encontram-se em operação no País, onde ainda vão ser inaugurados  outros 13 neste ano, totalizando 575 shoppings, que faturam mais de R$ 157,9 bilhões, segundo pesquisa realizada pelo Censo Abrasce.

Êxito em shopping centers

A Loja das Torcidas, rede especializada em souvenirs e produtos dos principais clubes nacionais e internacionais do mundo nasceu em 2012 e seu foco principal são os brasileiros que carregam aquela paixão pelo futebol, onde a Loja busca unir em um só ambiente todas as torcidas. São oferecidos produtos de diversos esportes que estão na cabeça dos brasileiros como: MMA, Running, Voleibol, NFL, NBA, MLB entre outras incontáveis opções que são exclusivamente encontradas na Loja.

As atuais unidades da Loja das Torcidas estão localizadas em shoppings, e a rede busca expansão para estes centros de compras. “O hábito de muitos consumidores frequentarem shopping, pelo menos uma vez por semana, é apontado como um dos melhores fatores. Além da segurança, comodidade de estacionamento e diversidade de estabelecimentos são grandes as vantagens encontradas em relação às unidades em ruas públicas, o que fomenta uma possibilidade de maior faturamento para nossas lojas”, falou David Salgado, diretor de expansão da rede.

Fora dos grandes centros

Cidades localizadas no interior dos Estados estão se desenvolvendo em grande velocidade e isso atrai a atenção das empresas e companhias, pois o fato que chama atenção são os municípios que recebem seu primeiro shopping center. Segundo o  presidente da Abrasce, Glauco Humai, 56 cidades estrearam no ramo. Em 2016 foram 20 novos shoppings e somente 7 localizados nas capitais.

Pesquisa feita pela Abrasce em parceria com a GEU – Grupo de Estudos Urbanos revela que em 2015 48% dos shoppings se encontravam localizados em capitais brasileiras e 52% em outras cidades, porém 41% do total dos grandes centros de compras são encontrados em cidades com menos de 500 mil habitantes, tendência essa de maior interiorização, que só tende a aumentar.

“O aumento de opções oferecidas dentro dos shoppings atende a demanda e chama mais a atenção do público, que está cada vez mais variado e busca por novidades todos os dias. Ao possuir uma loja dentro de shopping, fica fácil se beneficiar deste movimento” relata David.

Inovações e upgrades

A Loja das Torcidas inaugurou recentemente seu novo layout da loja piloto no Plaza Avenida Shopping, localizada na cidade de São José do Rio Preto/SP. A partir das próximas inaugurações da marca, o novo layout será padrão.

“A loja está localizada em um espaço maior oferecendo mais possibilidades e melhores opções, onde o cliente tem uma visão totalmente ampla da nossa nova unidade, onde consegue ver todas nossas opções dentro de um ambiente convidativo e satisfatório. Nosso novo ambiente dispõe de um conceito diferente, onde juntamos a paixão pelos esportes, principalmente pelo futebol, em um único ambiente. O fato de termos realizado uma mudança no layout e toda a ampliação que foi feita na linha de produtos oficiais licenciados triplicou nossas vendas nos últimos meses quando se comparado ao primeiro semestre.”, declara o diretor.

Os principais pontos que chamam atenção para novas inaugurações em lojas de shopping são: o horário de atendimento estendido inclusive aos fins de semana, grande número de visitantes diariamente, segurança para os clientes, facilidade de estacionar e mais, a Loja oferece produtos exclusivos dos principais times do mundo, o que faz com que suas unidades tornem-se pontos de destino para os consumidores que buscam presentear seus entes queridos, pessoas próximas e amigos.

Arquitetura e projeto são considerados pontos diferenciais e que chamam muita atenção dos clientes, o que é considerado uma preocupação constante é o fato de sempre atender ao desejo dos visitantes e manter a loja sempre viva e atual. “O setor de shopping passa sempre por revitalizações, expansões e renovações, seguir tendências e revitalizar espaços são medidas necessárias para ganhar competitividade”, pondera Humai, presidente da Abrasce.

Loja das Torcidas

A paixão pelo futebol tem movimentado as torcidas de todo o mundo há décadas. No Brasil, a relação entre as pessoas e o esporte é movida por um sentimento ainda mais intenso – o brasileiro é fascinado por futebol. De olho nesse mercado, no fim de 2012, foi criada a Loja das Torcidas! A empresa, que atua no franchising, é especializada em produtos e souvernirs dos principais clubes do mundo. Para o cliente, a marca oferece mais de 12 mil itens licenciados e de extrema qualidade! Para o franqueado, know-how, suporte, treinamento e uma oportunidade única de conquistar a independência financeira por meio de um empreendimento de sucesso e de intensa busca no mercado. Com seis unidades distribuídas por todo território nacional, o investimento inicial para obter uma franquia é de R$ 150.000 mil (taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação + estoque inicial) e o retorno pode ser obtido de 18 a 24 meses.

Assessoria de imprensa

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideiascomunicacao@gmail.com

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –renata@fatoseideias.com.br

Isabella Sanches – redação@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *