Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Dia dos Namorados aquece as expectativas de vendas do mercado

A terceira data mais importante para o comércio no Brasil traz a estimativa de que 11,5 bilhões sejam movimentados neste ano

O Dia dos namorados comemorado no dia 12 de junho é uma data considerada muito boa para os comerciantes que estão esperando melhoras significativas nas vendas. O amor está no ar e neste ano os comerciantes esperam que venha em forma de presente. Pesquisa feita pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) aponta que 61% de todos os brasileiros, que são cerca de 92 milhões de pessoas, vão presentear alguém no próximo dia 12 de junho. Os clientes que ainda estão indecisos sobre o presente e seu valor são 16%.

Pesquisa aponta também que 87% dos clientes, devem comprar apenas um presente. O fato de o Dia dos Namorados ser uma data comemorativa que sobressai dentre outras datas, ficando atrás somente do Dia das Mães e do Natal, é muito importante para aquecer o comercio, a estimativa das entidades é que este ano a movimentação seja de 11,5 bilhões na economia, diferente do ano passado que não chegou perto disso.

E para atrair esse consumidor que busca presentear o companheiro, as lojas desenvolvem táticas especiais para alavancar as vendas e chamar atenção dos clientes apaixonados. Algumas são usadas para surpreender os clientes com produtos diferenciados que vão desde o próprio presente, como artigos que podem criar aquele clima de romance e ainda serem personalizados.

A rede de franquias Loja das Torcidas, especializada em produtos esportivos dos principais times de futebol de todo o mundo e outros esportes que têm feito a cabeça do consumidor oferece mais de 12 mil itens licenciados. “Temos uma diversidade muito grande de produtos em nossas unidades. A ideia é agradar todos os tipos de corações. O amante do esporte em geral tem em nossa loja opções diferenciadas e criativas que podem surpreender”, explica David Salgado, diretor de expansão da rede.

As expectativas de vendas são as melhores para esse dia que está chegando, pois os números mostram que já na véspera do Dia dos Namorados, os números estão superando o ano anterior. No ano de 2016 o faturamento foi de 5 bilhões a menos em comparação aos dias de hoje.

Aplicativo estimula entrosamento do consumidor

A Loja das Torcidas lançou recentemente a campanha 2017 do Palpite Campeão para interagir com seu consumidor. O Palpite Campeão é uma campanha que recebe palpites dos participantes de todo o Brasil sobre os resultados dos jogos ocorridos durante a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Aqueles que tiverem a maior pontuação – ou seja, quem acertar mais os resultados dos jogos – recebem prêmios. Existe o Prêmio da Rodada, no qual o vencedor leva uma bola do Brasileirão; o Prêmio Mensal, cujo maior pontuador leva pra casa uma camisa oficial do seu time; e o Prêmio Final que é dividido por categoria: 1º lugar recebe um Xbox One e um game Fifa 18; o 2º colocado ganha uma TV LED 32 polegadas; e o 3º leva pra casa uma camisa oficial.

A participação é gratuita, mas permitida apenas para pessoas acima de 18 anos. E a forma de “jogar” é fácil, pode ser tanto pelo aplicativo (disponível apenas para android) ou pelo site (www.lojadastorcidas.com.br/palpite).

Assim como todas as datas comemorativas do calendário brasileiro, a rede espera que esse seja mais um estimulo para fortalecer o relacionamento cliente x marca e construa uma fidelidade para alavancar as vendas das unidades o ano todo.

Loja das Torcidas

A paixão pelo futebol tem movimentado as torcidas de todo o mundo há décadas. No Brasil, a relação entre as pessoas e o esporte é movida por um sentimento ainda mais intenso – o brasileiro é fascinado por futebol. De olho nesse mercado, no fim de 2012, foi criada a Loja das Torcidas! A empresa que atua no franchising, é especializada em produtos e souvernirs dos principais clubes do mundo. Para o cliente, a marca oferece mais de 12 mil itens licenciados e de extrema qualidade! Para o franqueado, know-how, suporte, treinamento e uma oportunidade única de conquistar a independência financeira por meio de um empreendimento de sucesso e de intensa busca no mercado. Com cinco unidades distribuídas por todo território nacional, o investimento inicial para obter uma franquia é de R$ 107.550 mil (taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação) e o retorno pode ser obtido de 18 a 36 meses.

Assessoria de imprensa

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideiascomunicacao@gmail.com

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –renata@fatoseideias.com.br

Isabella Sanches – redação@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *