Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

“Empreendedorismo ajuda a enfrentar o câncer. Esqueço todas as batalhas”, diz empresária

Joselma Petilho dá lição de vida às mulheres que pensam em desistir após descoberta da doença

Para muitas mulheres a descoberta do câncer é o fim da linha. A doença é tão impactante que domina não só o corpo, mas a alma delas, que desanimadas, eliminam qualquer chance de iniciar novos projetos. Essa entrega é compreensível para quem assiste, mas gera recusa em tantas outras que passam pela situação, e não se entregam. Caso que ocorreu com a Joselma Cristina Petilho Freire, 45 anos. Ela não abaixou a cabeça para o problema. Ao contrário, em meio ao período turbulento buscou no empreendedorismo motivação e um recomeço que a levou, inclusive, ao caminho da realização profissional.

Em 2011, Joselma foi diagnosticada com um câncer metástase, e por isso, parou de trabalhar como secretária. Quimioterapias, consultas, exames e cirurgias começaram a fazer parte de sua rotina durante dois anos, mas ela logo tratou de mudar. “Eu sempre gostei de trabalhar e almejava crescer profissionalmente. Adquirir novos conhecimentos! Por isso resolvi ter um negócio próprio. E fiz isso por meio do franchising”, falou.

Após pesquisas de campo e muita análise, em 2013 a empreendedora teve conhecimento sobre a Loja das Torcidas – rede de franquias especializada em artigos esportivos, e em 2014, aderiu a uma operação na cidade dela, Salvador (BA), em sociedade com o esposo, Otávio Silvestre Freire, 48 anos.

A empreendedora revela que na época buscava autoestima e conhecimento. Com o próprio negócio, conquistou o que procurava e ganhou por tabela, flexibilidade de horário para conciliar suas atividades e cumpriu o desejo de voltar a trabalhar. E trabalho é o que não falta. “Exerço mais a parte administrativa e compareço ao quiosque (modalidade de negócio) para atendimento aos clientes. Mas estou sempre fazendo de tudo um pouco. Realizo vendas, negociações, escolha dos pedidos, entre outros”, explica.

A empreendedora enfatiza que gosta muita do que faz, e diz sentir que o esporte transmite alegria, determinação e vitória. Fatores determinantes que carrega no dia a dia para enfrentar a doença que ainda a cerca. “Continuo em acompanhamento mensal, e assim, procuro adequar minha vida pessoal e profissional, e claro, familiar também. Sou muito ativa, não gosto de ficar parada, mas sim de trabalhar. E isso me motiva a querer vencer o jogo da vida, e não a desistir e jogar tudo para o alto. O empreendedorismo ajuda a enfrentar a doença, mantém a mente sã e ocupada. Esqueço todas as batalhas”, ressaltou.

Além do esposo, Joselma conta com a parceria da irmã, desde a sua entrada no empreendedorismo, para dividir a mão de obra. E emprega ainda, duas colaboradoras. A região dela aceita bem seus negócios. Principalmente por ter embutido nele, qualidade de produtos, comprometimento da equipe e atendimento diferenciado. Elementos que geram uma renda mensal de até R$15 mil à operação. “Com a gerência da minha irmã, mais a capacidade das minhas funcionárias que ‘vestem a camisa’ da Loja das Torcidas, fidelizamos e conquistamos diariamente um bom público. Sempre que alguém quer comprar uma lembrança, um presente, ou algo diferente, é a nós que eles recorrem”, falou.

Se definindo como uma mulher sonhadora, determinada, corajosa, guerreira  e feliz, Joselma faz planos para o futuro, pretende abrir mais uma operação da rede, dessa vez no formato Loja. “Agradeço muito a Deus por estar viva e por me dar essa oportunidade, sei que a minha cura virá esse ano e poderei realizar meu sonho de ter uma loja em outro shopping de Salvador. Amo a vida e pretendo, se Deus permitir e for o melhor para mim, realizar esse desejo”, finaliza dizendo que carrega consigo, ainda, o sonho de ver seu filho se formar, trabalhar e constituir família.

Sobre a Loja das Torcidas

A paixão pelo futebol tem movimentado as torcidas de todo o mundo há décadas. No Brasil, a relação entre as pessoas e o esporte é movida por um sentimento ainda mais intenso – o brasileiro é fascinado por futebol. De olho nesse mercado, no fim de 2012, foi criada a Loja das Torcidas! A empresa, que atua no franchising, é especializada em produtos e souvernirs dos principais clubes do mundo. Para o cliente, a marca oferece mais de 12 mil itens licenciados e de extrema qualidade! Para o franqueado, know-how, suporte, treinamento e uma oportunidade única de conquistar a independência financeira por meio de um empreendimento de sucesso e de intensa busca no mercado. Com cinco unidades distribuídas por todo território nacional, o investimento inicial para obter uma franquia é de R$ 107.550 mil (taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação) e o retorno pode ser obtido de 18 a 36 meses.

Assessoria de imprensa

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideiascomunicacao@gmail.com

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *