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Aumento nas vendas e crescimento de unidades de shoppings anima rede de franquias

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Loja das Torcidas foca expansão nesses centros; movimentação é grande aliada

Apesar dos custos maiores para locação, manter lojas em shoppings pode ser muito rentável, principalmente pela movimentação de pessoas que esses centros de compras proporcionam diariamente. Visualizando a oportunidade, a Loja das Torcidas (rede de franquias especializada em artigos esportivos) prioriza os shoppings quando o assunto é expansão da marca.

Atualmente a empresa conta com cinco unidades, todas estão localizadas nesses locais. Junior Mazzoni é diretor de expansão da rede, de acordo com ele, a lenta, mas real restauração econômica traz uma injeção de ânimo para a rede que traça metas de desenvolvimento para os próximos anos.

Reação favorável

Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), em 2016 o setor faturou R$157,9 bilhões nos mais de 500 empreendimentos do país. O que resultou num crescimento de 4,3%. Neste período, mesmo com o cenário adverso, foram inaugurados 20 centros – um aumento de 3,7% em relação ao ano anterior. Para 2017, a previsão é de que haja a abertura de 30 novos negócios no país. Destes, 13 cidades receberão o primeiro shopping. Entre novos empreendimentos, expansões e modernizações, a associação revela que o setor deve investir R$166 bilhões.

A Abrasce revela, ainda, que os shoppings centers preveem um crescimento de 5% nas vendas feitas pelos estabelecimentos. E o que contribui para isso é o aumento na visitação dos shoppings que já vem apresentando sinal de melhora. Após 11 meses seguidos de queda, com crescimento pelo segundo mês consecutivo, em fevereiro, a quantidade de consumidores que passaram por algum centro de compras no país foi 0,98% maior do que no mesmo mês do ano passado.

Modalidade de negócio em shoppings

Segundo o diretor, o grande lance de instalar a marca em shoppings, sem dúvida é o grande movimento. O grande fluxo ocorre principalmente ao conforto gerado as pessoas, ou seja: a segurança proporcionada, visibilidade, ações de marketing e facilitação de serviços oferecidos.

Dessa forma, esses centros atraem um fluxo natural de clientes para os lojistas. “Os shoppings já não são apenas locais de compras, se tornaram centros de lazer e entretenimento, e mesmo que muitos estejam apenas a passeio, quando se deparam com nossa vitrine acabam comprando. Muitas vezes por impulso – o que nos faz vender bastante”, explicou.

Além da ida espontânea da população, os shoppings promovem campanhas promocionais ao longo do ano – principalmente em datas comemorativas – para atrair ainda mais a circulação de pessoas. O que consequentemente aumenta a possibilidade de lucro das lojas.

O profissional relata ainda, que o público diversificado também é uma vantagem. Pelo menos para marca, que busca justamente isso, atender a diversificação de classes sociais. Os produtos de futebol, MMA, Futebol Americano, Basquete, entre muitos outros, são ofertados a partir de R$19,90 até R$390. “Nós buscamos sempre avaliar se o local tem o nosso público alvo. Caso contrário não é interessante, afinal, não adianta ter uma operação onde não há o nosso tipo de consumidor”, explica.

O horário alternativo agrega valor. Acontece que grande parte dos trabalhadores atua no mercado das 8h às 18h, e o comércio igualmente. O fato dos shoppings abrirem e fecharem em horários mais extensos, possibilita o atendimento dos clientes mais ocupados. Sem contar que em datas especiais o horário é estendido para atender a necessidade de todos.

Via de mão dupla

De acordo com a concepção do diretor, os shoppings também têm muito a ganhar com a implantação de redes de franquias. Isso porque o franqueado conta com o know how e suporte da rede, diminuindo bastante as chances do negócio dar errado, implicando assim na diminuição dos riscos de inadimplência ao estabelecimento. E por serem marcas já testadas e aprovadas pelo público, acabam atraindo ainda mais consumidores para o local.

Expansão planejada

Com o cenário positivo, a Loja das Torcidas prevê a abertura de 12 unidades para os próximos meses. O foca é Brasil inteiro, principalmente por existir cidades com crescimento econômico significativo aonde a marca que estar. Neste momento, vislumbra estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Loja das Torcidas

A paixão pelo futebol tem movimentado as torcidas de todo o mundo há décadas. No Brasil, a relação entre as pessoas e o esporte é movida por um sentimento ainda mais intenso – o brasileiro é fascinado por futebol. De olho nesse mercado, no fim de 2012, foi criada a Loja das Torcidas! A empresa, que atua no franchising, é especializada em produtos e souvernirs dos principais clubes do mundo. Para o cliente, a marca oferece mais de 12 mil itens licenciados e de extrema qualidade! Para o franqueado, know-how, suporte, treinamento e uma oportunidade única de conquistar a independência financeira por meio de um empreendimento de sucesso e de intensa busca no mercado. Com cinco unidades distribuídas por todo território nacional, o investimento inicial para obter uma franquia é de R$ 107.550 mil (taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação) e o retorno pode ser obtido de 18 a 36 meses.

Assessoria de imprensa

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Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –renata@fatoseideias.com.br

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