Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Após anos de dedicação, apaixonada por gestão ambiental deixa multinacional e investe no sonho do negócio próprio

Após anos de dedicação, apaixonada por gestão ambiental deixa multinacional e investe no sonho do negócio próprio Previous item Com ânsia por inovação... Next item Microfranquias geram...

Por incrível que pareça, a demissão foi o que faltava para essa mulher guerreira investir no sonho do negócio próprio e conquistar o que toda mulher procura: equilíbrio e sucesso entre a vida pessoal e profissional

Com uma vida dedicada a trabalhos na área de gestão ambiental, reuso de recursos naturais, reciclagem, tratamento de água e outros serviços similares, não poderia ser diferente que a engenheira ambiental Thaysa Friaça Leite, de 32 anos, de Brasília (DF), fosse tornar seu sonho de ser dona do próprio negócio na TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos), a primeira e única rede de franquias do mercado nacional a oferecer serviços e soluções em economia de água para imóveis residenciais e comerciais.

E nesse Dia Internacional da Mulher – amanhã, dia 08 de março – nomes como o dela, se faz necessário lembrar, quando o assunto é sustentabilidade e meio ambiente. Thaysa que abriu uma unidade da TRC na capital do Brasil, há pouco mais de dois meses, no Distrito Federal, é especialista da área e explica que o contexto em que se vive em Brasília é de extrema preocupação com a economia de água.

“Nossa região (Distrito Federal e entornos) já se encontrava em estado de alerta com multa para quem consumisse mais de 10 metros cúbicos de água por residência, antes mesmo de eu chegar à TRC Sustentável. Agora a situação piorou, pois o nível dos reservatórios está piorando e o processo de racionamento com algumas regiões do DF começou com rodízio, alternando os dias de abastecimento”, explica ela. Ou seja, um grande potencial de mercado em frente a alguém com muitas ideias inovadoras e know how na área de gestão em sustentabilidade.

E sua visão vai além Distrito Federal. Thaysa conta que o Brasil é um excelente país para se investir na área de sustentabilidade e isso pode ser provado por dados da pesquisa realizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Estudos da Religião (Iser) e WWF Brasil. “Estudos revelam que a conscientização do brasileiro em relação ao Meio Ambiente aumentou 30% nos últimos 15 anos. Essa expansão ocorreu de modo pouco diferenciado em todas as regiões e se distribuiu, homogeneamente, em todos os grupos populacionais”, conta ela.
Unindo o útil ao agradável

Antes de abrir sua unidade, a franqueada atuou por cerca de seis anos em uma multinacional na área de implantação de controles ambientais, focados em sustentabilidade e economia para o empreendimento. “Adquiri uma boa experiência em tratamento de água em ciclo fechado através do reaproveitamento do resíduo e da água da retrolavagem dos filtros, entre outros serviços. E me especializei, inclusive, em implantação de sistema de gestão ambiental”, conta.

Até que então, ela se deparou com o grande temor de nove entre 10 brasileiros hoje em dia, a demissão. “Minha carreira estava na sua melhor fase e tudo caminhava bem. No entanto, devida às turbulências econômicas e principalmente política que pairam pelo Brasil, muitas multinacionais da área de infraestrutura foram atingidas e quem mais sofreu com todo esse processo foram os funcionários”, lamenta.

Diante essa situação, Thaysa resolveu ser prática e unir o útil ao agradável. Segundo a engenheira, foram muitas as dificuldades para ingressar no mercado de trabalho e ela então começou a atuar como autônoma, em casa, cuidando do seu filho, simultaneamente. Só que ela ainda não estava satisfeita!

“Eu queria e sabia que podia mais e, além disso, sinto uma necessidade intensa de estar em contato com as pessoas, para aprender cada vez mais. Foi quando vi que a hora que eu tanto esperava para abrir o meu negócio tinha chegado”, conta ela. E esse foi o estopim para ela conhecer, se apaixonar e investir na TRC Sustentável. Além disso, Thaysa também segue paralelamente com trabalhos na área de energia solar. “Estou dentro desse mercado como representante de uma empresa consolidada e já existente desde 2010 em Brasília”, conta.

Sucesso é ver cliente feliz e satisfeito

Para a recente franqueada da TRC, o segredo de um bom negócio não é necessariamente o faturamento, mas sim, se importar com o cliente “de coração” e fazer com que ele saiba disso: “Nesse momento, não estou preocupada com os números, mas sim em ter subsídios para conquistar meus potenciais clientes pela capacidade de resolver o problema deles. Dessa forma, pretendo transmitir a real paixão que tenho pela área sustentável e, naturalmente, as boas vendas serão consequência disso. Amo minha área de atuação e o que mais me atrai nesse ramo é justamente o desafio de driblarmos os desequilíbrios da natureza por meio da arquitetura e desenvolvimento tecnológico que o homem é capaz de desenvolver”, reforça

Por fim, a franqueada se sente mais satisfeita agora do que antes e, como todos os males dessa vida, a demissão também lhe foi benéfica. Podendo também cuidar do filho pequeno, em horários alternativos e com uma agenda controlada por ela mesma, todas as peças de sua vida profissional e pessoal se encaixam perfeitamente hoje em dia.

“Sinto-me extremamente feliz e realizada em fazer as coisas como acredito que devem ser feitas e em colocar um pouco de mim em tudo que faço. Hoje em dia, consigo ser mais produtiva e organizada, com planejamento, disciplina e perseverança e ainda ter tempo para mim e para minha família”, finaliza a empreendedora que é casada e ainda pretende ter mais um filho, além do pequeno Davi de 3 anos, dentro de dois anos. Planejamento é tudo!

SOBRE A TRC SUSTENTÁVEL

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013 e, atualmente, possui mais de 45 unidades em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know How, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.

TRC Sustentável Brasília (DF)

Endereço: Edifício Parque Cidade Corporate, 10° andar / SCS Quadra 09 Bloco C Torre C / Salas 1001 a 1003 – Regus Coworking / Brasília (DF) – Tel.: (61)2196-7854

E-mails:comercial.bsb@trcsustentavel.com.br;        thaysafl@trcsustentavel.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Marina Castellan – marina@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *