Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

TRC Sustentável é uma opção criativa e inteligente de economizar água

Rede de franquias oferece Projeto de Gestão da Água (P.G.A.) que evita o desperdício, otimiza o uso, economizando até 60% no consumo mensal

Criada pelo empresário Anderson Silva, a TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) começou suas atividades em 2004, em Goiânia (GO). A empresa estava focada no mercado de consultora, desenvolvendo projetos para economia de água em clientes físicos e jurídicos, porém, com o sucesso do negócio, o empresário sentiu necessidade de ampliar seu mercado de atuação, optando assim por transformar o que era um negócio local em uma franquia nacional em agosto de 2013.

Hoje, a rede TRC Sustentável é a única que atua como franquia no segmento de gestão de consumo de água, com projetos voltados a todos os consumidores, com foco em economizar água e o dinheiro do cliente.

Atualmente a franquia possui 39 unidades distribuídas por 15 estados brasileiros, são eles: Bahia, Ceará, Distrito federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. “Pretendemos levar a TRC Sustentável para todos os estados do país”, contou Silva. O plano de expansão da rede é bem audacioso e pretende levar seu modelo de negócio sustentável a outros mercados. “O problema da falta de água existe em todo o planeta. Conforme a previsão da Organização das Nações Unidas (ONU), quase metade da população terá problemas com o abastecimento de água até 2030. Diante dessa previsão, enxergamos uma ótima oportunidade de negócio”.

A franqueadora oferece treinamento técnico mensal na sede da empresa, nele os franqueados aprendem conceitos de implantação, operação e gestão de sua franquia. A TRC oferece também Reuniões de Apoio ao Franqueado (RAF), realizadas quinzenalmente ou quando houver necessidade. O investimento inicial para se tornar um franqueado TRC Sustentável é de R$ 75mil (valor já incluso a taxa de franquia e o capital de giro), com retorno de investimento estimado de 7 a 8 meses.

PGA traz economia de água e economia para seus clientes

O Projeto de Gestão de Água, ou PGA, como é conhecido na rede, é exclusivo da TRC Sustentável e atualmente se tornou uma ótima opção para quem busca economizar água e dinheiro, principalmente nesses tempos de aumento de tarifas e crises hídricas.

O PGA consiste na consultoria inicial da conta, analisando o perfil de consumo do cliente, posteriormente, entra com a equipe técnica especializada, para implantação do projeto, sendo o primeiro passo a verificação em toda a rede hidráulica, de qualquer vazamento, infiltração ou fuga de água, através de tecnologia de ponta e precisão, posteriormente a aplicação de dispositivos desenvolvidos para evitar desperdícios de água, instalados em todos os pontos de água do imóvel. Após esses procedimentos, são aplicadas as Técnicas de Economia de Água (T.E.A.), que ajustam a pressão em todos os pontos de água, regulando registros, válvulas e caixas acopladas nos banheiros, além da troca de anéis de vedação. O objetivo da T.E.A. é otimizar o consumo da água. Por derradeiro, uma planilha de gestão e monitoramento diário do consumo, capaz de criar os relatórios de medição, informando o cliente os percentuais de economia gerados após a implantação do P.G.A., quais os períodos de maiores e menores consumos e sistema de alerta quando a conta sobe. Totalmente legal e ecologicamente correto, o PGA é capaz de reduzir o consumo de água dos clientes, em até 60%.

“Acha Vazamento” localiza o problema sem mexer na estrutura do imóvel

Um dos principais problemas quando se tem um vazamento é que, até achá-lo, muitas partes do seu piso ou sua parede já foram literalmente destruídas. Com o serviço de Acha Vazamentos, os profissionais da TRC Sustentável localizam o local com precisão sem danificar a estrutura do seu imóvel. Com o auxilio da tecnologia é possível localizar o problema onde quer que ele esteja.

Esse é um serviço complementar do PGA, porém, pode ser oferecido ao cliente separadamente.

Novo Produto: Kits Reuso de Água

Os Kits Reuso de Água, também chamados de Cisternas Modulares, são reservatórios de água projetados para captar água da chuva e da máquina de lavar, que podem ser utilizadas para limpeza da casa, calçadas, carros e até em descargas sanitárias.

É um produto ecologicamente correto que auxilia no uso racional do líquido, podendo gerar uma economia de até 50% no consumo de água potável no imóvel. Outra vantagem é que as cisternas são compactas, de fácil instalação, e se adaptam em diversos locais, como: sacadas de apartamentos, residências, indústrias, garagem de condomínios, entre outros. Além disso, oferece segurança contra o aedes aegypti, causador da dengue e chikungunya.  As cisternas tem capacidade de captar 150, 600, 1.000 e 1.050 litros de água.

Sistema Automatizado para Economia de Água

Soluções sustentáveis, que viabilizam o uso racional e consciente da água por meio de torneiras sensorizadas, pedais e secadores de mãos. A economia é estimada em 35% a 80% na conta de água com a instalação destes produtos.

Ideal para lavatórios profissionais, os produtos reúnem praticidade e conforto para a correta higienização das mãos. As torneiras se adaptam facilmente a diversos modelos de pias e cubas e dispensa o contato manual, já que é acionada automaticamente por meio de sensores, gerando economia de água.

Sobre a TRC Sustentável
A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013 e hoje possui 39 unidades em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA – Projeto de Gestão de Água, um projeto que inclui consultoria, know how, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia de consumo e na conta.

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideiascomunicacao@gmail.com

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Marina Castellan – marina@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *