Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Movido pelo espírito natalino, PremiaPão promove ação social pelo Brasil

Marca incentiva doação de sacos com pães à pessoas carentes

O Natal está aí. Shoppings, centros comercias, residências e prédios dão inicio à temporada com os enfeites típicos da época. Nesses dias, tudo começa a ter mais encanto – além das decorações, as pessoas ficam mais sensibilizadas e despertam em si, o mais nobre dos sentimentos: o da empatia. Ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro! Aquela vontade de ajudar o próximo.

Uma corrente de amor é criada e, tanto as empresas, quanto grupos de pessoas promovem práticas sociais. A PremiaPão, rede de franquias especializada em propaganda em saco de pão, também toma partido dessa iniciativa. A marca distribuirá por todo o Brasil cerca de 30 mil sacos de pão no qual incentiva o consumidor do alimento a presentear pessoas carentes com o mesmo.

No saco, os dizeres de caridade e compaixão: “Neste ano o Papai Noel pode ser você. Presenteie esse saquinho cheio de pães e amor para quem mais necessita. Faça parte dessa corrente do bem!”. “O intuito é gerar solidariedade e dar o protagonismo àqueles que pegarem os saquinhos e queiram abraçar esta causa”, explicou Raphael Mattos, diretor executivo da empresa.

De acordo com o diretor, a causas sociais conduzem o empreendimento. Além de se posicionar a favor da conservação do meio ambiente por meio dos saquinhos biodegradáveis, a PremiaPão acredita que utilizando a expansão acelerada da rede (em menos de seis meses saltou de 4 para mais de 100 franquias) a favor dessa causa, muita gente será impactada. “Nossos franqueados que estão localizados pelo Brasil, receberão centenas destes saquinhos e distribuirão pelas padarias da região. Pelo menos 30 mil pessoas carentes serão atingidas. Mas, como sabemos que numa família a média é de quatro pessoas por lar, então o objetivo é atingir 120 mil pessoas carentes”, explicou Mattos.

A ideia está sendo promovida e divulgada por meio da campanha criada pela rede e intitulada como #SaquinhoDePãoSolidário. Parceiros já se juntaram à PremiaPão para fazer com que a causa nobre tenha muito sucesso. Fornecedores fizeram a preço de custo a produção das embalagens, e uma empresa de filmagens produziu um vídeo sobre a história com o intuito de viraliza-lo na web e sensibilizar o maior número de pessoas possíveis.

Com pouco mais de um ano no mercado, esta é a primeira vez que a marca promove algo desta finalidade – anteriormente sempre esteve engajados em praticar ações voltadas à “Campanhas Verdes”, fomentando a plantação de árvores e a preservação do meio ambiente (por meio da ONG Iniciativa Verde, uma de suas campanhas promovidas por meio do facebook gerou mais de 20 árvores plantadas). Mas segundo Raphael, será apenas a primeira de muitas. “Ano que vem daremos continuidade na campanha e esperaremos ter um impacto ainda maior, pelo crescimento da rede. Pensar no próximo é um ato de amor que fazemos questão de promover, praticar e repassar aos nossos franqueados”, finalizou.

Sobre a PremiaPão Franchising

O modelo de negócio PremiaPão, que está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão, passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir em 2015. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional. Tem por objetivo divulgar marcas e produtos diretamente ao público-alvo; sem desperdícios, de forma inovadora e impactante. A empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente: seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados. Um modelo de negócio sustentável em todos os aspectos, pois capacita e beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e a natureza. Saiba mais: http://www.premiapao.com.br/

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *