Com o lançamento da linha OURUM™, Rede de franquias aposta em inovação para democratizar o consumo de ouro, oferecendo alianças com valores até quatro vezes mais barato e com resistência superior as tradicionais alianças de ouro
O setor joalheiro vive um movimento de transformação e a Convex Joias, a primeira rede de franquias de joalheria do Brasil, é protagonista nesse cenário. Com 38 anos de tradição e na fabricação de joias, a marca desenvolveu uma liga exclusiva com tecnologia italiana que resultou na linha OURUM™, alianças de ouro que unem sofisticação, durabilidade e custo acessível – um marco que redefine padrões no mercado mundial.
Uma nova forma de pensar no ouro
A OURUM™ nasce para satisfazer uma tendência cada vez mais presente no comportamento do consumidor, a busca por produtos de alta qualidade, mas com valores compatíveis à realidade financeira de quem deseja realizar sonhos importantes, como o casamento ou o noivado.
“As alianças OURUM™ foram criadas para casais exigentes, que não abrem mão da beleza e do significado de uma joia de verdade, mas que também valorizam escolhas inteligentes e sustentáveis”, afirma Rinaldo Monaco, CEO da Convex Joias.
Com até 75% de redução no custo em relação ao ouro 18k tradicional, a linha demonstra como inovação pode ser aplicada em um segmento marcado pela tradição e pelo luxo, tornando o acesso ao ouro mais democrático.
A fusão entre tradição e tecnologia italiana
O diferencial da OURUM™ está na composição, que é uma liga exclusiva de metais nobres com ouro 250k, desenvolvida em conjunto com tecnologia italiana. Ao contrário de joias folheadas ou com banho, a OURUM™ é ouro de verdade, o que garante:
- Brilho duradouro e intenso;
- Resistência superior ao uso diário;
- Garantia eterna da qualidade do ouro;
- Mesmo impacto visual que o ouro tradicional;
- Design sofisticado;
- Preço até 4 vezes menor que o ouro 18k;
Essa combinação permite que a Convex lidere uma mudança importante no mercado, ao oferecer luxo com inteligência com alianças acessíveis, sem perder sofisticação ou qualidade.
“Através de estudos e testes na engenharia de materiais chegamos a uma liga de metais nobres que combinada com o ouro, chegamos na nossa “fórmula secreta”, e assim, conseguimos criar as alianças OURUM ™ trazendo ao mercado as alianças em ouro 250k, na qual a diferença está na composição do ouro e liga usada. Inteligência com consciência!”, afirma o CEO.
Moda, propósito e novas oportunidades de negócio
Além da questão técnica, a linha OURUM™ acompanha o movimento global da moda e do consumo consciente. Casais contemporâneos buscam produtos que unam estética, significado e inteligência financeira, e é justamente nesse ponto que a Convex se diferencia.
“Ouro real, valor de luxo percebido e custo inteligente. Esse é o tripé que guia nossa visão de futuro”, destaca Rinaldo Monaco.
O modelo também fortalece a estratégia da rede no franchising, abrindo caminho para expansão e consolidando a Convex Joias como a marca mais inovadora do setor joalheiro brasileiro.
“A Convex oferece um modelo de negócio exclusivo, sem concorrência direta no mercado e com a linha OURUM™ que só nós possuímos. Essa é a oportunidade de lucrar com joias inovadoras, que vendem todos os dias e além de serem desejadas e de alta rentabilidade, com uma franquia sólida e longeva”, ressalta Marcos Paulo, head de expansão.
A joia certa para o momento certo
Mais do que alianças, a OURUM™ representa uma escolha de vida. Seja para casamentos, noivados, celebrações ou presentes especiais, a linha carrega consigo um novo padrão, a democratização do ouro com inteligência e sofisticação.
Disponíveis em toda a rede de franquias da Convex Joias, nos maiores marketplaces mundiais e no e-commerce oficial, as alianças OURUM™ reforçam a missão da marca de tornar joias de qualidade acessíveis a mais pessoas, sem abrir mão da tradição e da inovação.
A Convex Joias é a principal rede de franquias de joalheria do Brasil, com presença consolidada em grandes shoppings e centros comerciais em todo o país. A marca é reconhecida por unir tradição, design contemporâneo e inovação tecnológica, consolidando-se como referência em joias acessíveis e de alta qualidade.
Sobre a Convex Joias
Com uma história de mais de 38 anos no mercado joalheiro, a Convex Joias tornou-se pioneira na introdução e fabricação de joias em aço 316L no país e líder absoluta neste segmento, além da fabricação das joias em prata, prata revestida com ouro, ouro e tungstênio. A marca possui joias masculinas, femininas, infantis e religiosas, pensadas para atender todo tipo de público. Em 2017, iniciou sua expansão pelo franchising e desde então soma mais de 58 unidades em operação, através dos modelos: lojas e quiosques, que se destacam pelo formato compacto e atrativo para shoppings e centros comerciais. Com investimento inicial a partir de R$ 154,7 mil e markup de até 7x, a rede estima lucratividade de 25% a 35% e prazo de retorno de 18 meses. https://franquiaconvex.com.br/
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br


Seu Comentário
Deixe uma resposta agora